sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Questões objetivas comentadas!!!

Um método que creio ser satisfatório, não apenas como forma de fixação das matérias estudadas, como ainda para a solução de provas de concursos e exames de ordem, consiste na contínua e persistente resolução de questões objetivas, associada à análise e pesquisa do fundamento de cada uma das alternativas cobradas.
Acredito ser um método interessante de estudo, embora não seja de todo suficiente. Todavia, sem dúvida, serve como um complemento, como um estudo direcionado para este tipo de prova.
Não é sem razão, portanto, que busco demonstrar isso nas salas de aula, incentivando esse aprendizado nos alunos, com provas e exercícios rotineiros, como é o caso das questões aqui comentadas (aplicadas na prova do 2.º bimestre na turma do 2.º Período da Libertas).
Como a postagem da prova inteira ficaria grande demais e poderia prejudicar uma melhor visualização da página, optei por postar os comentários em uma área específica do blog, mas que poderá ser facilmente acessada por meio da barra lateral direita, na guia "Páginas" (ou clicando aqui).
Bons estudos!!!
E um feliz 2011 para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Comente, faça sua crítica, deixe sua opinião... Mas seja responsável e cordial em suas palavras. Façamos deste um espaço de discussão saudável! Grato pela compreensão!