terça-feira, 2 de agosto de 2011

Boas vindas aos alunos da 8.ª Turma!!!

Considerando que hoje tivemos o retorno às aulas, nesse 2.º Semestre de 2011, aproveito o ensejo para dar boas vindas aos meus caros alunos da 8.ª Turma do Curso de Direito da Libertas Faculdades Integradas que, a partir deste semestre (2.º Período do curso), passarão a ter contato direto com a disciplina Direito Constitucional I!

Espero, sinceramente, possam encontrar neste blog um instrumento complementar de aprendizado e formação jurídica, especialmente em relação aos temas relacionados à nossa disciplina. 

Aliás, buscando atingir também uma finalidade paradidática, o que, de certa forma, também representa um dos principais motivos que me levaram à sua criação, a partir desta semana, farei aqui a publicação diária dos artigos que compõem o texto de nossa Constituição da República, promulgada em 5 de outubro de 1988!!!

Trata-se de leitura imprescindível não apenas para aqueles que querem se aprofundar no estudo do Direito Constitucional, mas acima de tudo, para aqueles que querem conhecer minimamente e se familiarizar um pouco mais com o texto de nossa Lei Maior.

Na verdade, uma prática que deveria ser comum a todo e qualquer cidadão brasileiro: conhecê-la para melhor defendê-la e fazê-la respeitda.

Sendo assim, dia a dia, postarei aqui, em uma sequência que aparecerá logo acima, no título da postagem, ordenamente, trechos (artigo por artigo) do texto constitucional, o que facilitará enormemente a árdua tarefa de se esgotarem os 250 artigos que lhe compõem o corpo permanente.

Isso será feito ao longo de 30 dias, ou seja, serão ao todo trinta postagens, logo, trinta trechos da CR!!! 

Isso mesmo!! 

Em um mês, aqueles que seguirem diuturnamente as publicações do blog terão tido o primeiro contato com o texto integral da Constituição. 
Encerrado o primeiro mês, reiniciarei as publicações, novamente a partir do Preâmbulo constitucional, propiciando, assim, aos leitores do blog o hábito de diariamente manter contato com o texto constitucional!!!

As postagens que, até então, costumeiramente eram aqui publicadas, voltarão aos poucos. Sempre abordando, claro, algum tema relacionado ao Direito Constitucional, especialmente aqueles provenientes das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, o guardião maior da Constituição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Comente, faça sua crítica, deixe sua opinião... Mas seja responsável e cordial em suas palavras. Façamos deste um espaço de discussão saudável! Grato pela compreensão!