terça-feira, 12 de abril de 2011

Enquanto isso... MI e HC no Canal Saber Direito!!!

Ontem, no transcorrer da aula da disciplina de D. Constitucional II, tivemos dois seminários brilhantemente apresentados por meus alunos (e leitores do blog) da Libertas Faculdades Integradas.

Os temas foram os remédios constitucionais do Mandado de Injunção (MI) e do indispensável Habeas Corpus (HC).

Sendo assim, continuemos com o assunto, portanto, para os que se interessarem por uma abordagem mais completa de ambos os temas.

Para tanto, selecionei os vídeos abaixo que trazem, respectivamente, duas excelentes aulas sobre tais assuntos que, como todos sabemos, são de elevada importância para o estudo do D. Constitucional.

As aulas foram ministradas por renomados profissionais do direito, sendo ambas transmitidas pelo Canal Saber Direito da TV Justiça e disponibilizadas no Youtube.

A primeira delas foi ministrada pelo Promotor de Justiça no DF e professor Luciano Ávila que, inicialmente, introduz o tema fazendo a distinção dos direitos e garantias, passando, em seguida, à abordagem de cada um dos remédios constitucionais, iniciando-se, como anteriormente dissemos, pelo Mandado de Injunção. Assista abaixo:



A segunda aula, sobre o Habeas Corpus, foi ministrada por Alberto Zacharias Thoron, renomado advogado criminalista que já atuou em diversas causas de grande repercussão no cenário nacional como, inclusive, na defesa dos envolvidos na operação "Castelo de Areia" (do post anterior deste blog), e também nas defesas dos juizes LalauNicolau dos Santos Neto, João Carlos da Rocha Mattos (da operação "Anaconda") e como assistente de acusação no processo crime de Suzane Von Richtofen, dentre outros.



Para assistirem à continuação dos vídeos e, também, caso queiram, outros excelentes cursos, palestras e aulas sobre diversos temas do Direito (como, nesta semana, o ótimo curso de Direito Penal Atual, com o professor Alexandre Salim), acessem o Canal SaberDireito do Youtube ou, se preferirem, assistam diretamante, nesta página,  pelos links que aparecem ao final de cada vídeo.

Outra dica: os vídeos do canal SaberDireito também podem ser acessados através da barra direita lateral do blog, logo abaixo da gadget "Outros Assuntos". Muitas vezes ela não aparece, tendo em vista o carregamento lento da página juntamente com todos os elementos do blog que a deixam "pesada". Para evitarem isso, cliquem diretamente no título da postagem que estiverem lendo. Será aberta nova página "exclusiva" da postagem que deixará o carregamento dos demais elementos mais leves, inclusive a "Barra de Vídeos".

Bons estudos!!!

Um comentário:

  1. Olá Dr..
    Esses vídeos da Tv Justiça são realmente muito bons, para complemento e fixação do estudo...
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Comente, faça sua crítica, deixe sua opinião... Mas seja responsável e cordial em suas palavras. Façamos deste um espaço de discussão saudável! Grato pela compreensão!