quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Postagem de boas-vindas!!!

Olá, a todos!!!
Sejam bem vindos ao:
Libertas - Blog do Direito Constitucional!!!

Boas-vindas especiais aos meus queridos alunos  da Faculdade de Direito da Libertas - Faculdades Integradas, a quem dedico uma ligeira homenagem ao integrar a esse novíssimo blog, o nome de nossa instituição e que muito tem a dizer sobre as discussões e temas que serão aqui tratados.

Alguns esclarecimentos iniciais: a intenção de se criar um blog, que inicialmente seria dedicado a assuntos jurídicos em geral, vem me perseguindo já há algum tempo. Falta de tempo e familiaridade com a ferramenta vinham adiando a concretização dessas idéias. 


Entrada do prédio da Libertas - Faculdades Integradas

Bem, quando assumi a cadeira de Direito Constitucional, nesse último semestre de 2010, voltei a pensar no assunto como algo que, inclusive, envolvesse as atividades desenvolvidas com os alunos. Seria, acredito, mais interessante dedicar o blog a um tema mais específico e por isso a nova disciplina ajudaria bastante nisso. Além do mais, acredito que dessa forma, será algo proveitoso não apenas aos meus alunos como também a eventuais outros interessados que porventura encontrem alguma utilidade nos temas que aqui serão tratados.


 Espero que gostem e, mais que isso, colaborem para que tenhamos aqui um canal de comunicação e troca de informações que possa, além de engrandencer nosso conhecimento e gosto pelos temas constitucionais, buscar mecanismos para a sua efetivação social!

Grande abraço a todos!!!


4 comentários:

  1. Prof. Jucemar,

    Achei a ideia do blog excelente, concerteza será e já é um instrumento de apoio e complementação que irá enriquecer nossas aulas. Espero que toda a turma vote e colabore para que os benefícios do blog sejam efetivados.

    Ótimo Natal e um Ano Novo cheio de realizações e muita felicidade!

    Beijos,

    Lenita Marques (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lenita! Como disse, era uma idéia que eu já vinha tendo há algum tempo e resolvi fazer agora pensnado em vocês!!! Continue participando e, se preferir, clique em seguir (ali à direit) para receber as atualizações. Como vc tem orkut (ou seja, conta google) é mais fácil. Ajude a divulgar com seus colegas!!! Abração e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor..
    Eu também adorei a idéia do Blog e acho que será mais um meio de nos comunicarmos.
    Aproveito para deixar os meus votos de um Feliz Natal e de um próspero ano novo.
    Beijos, Stefania

    ResponderExcluir
  4. Oi, Stefania! Q bom q vc gostou. Desejo-lhe também um feliz Natal um novo ano repleto de realizações (e muito estudo, claro..rsrs)!!! Abração!!!

    ResponderExcluir

Gostou do texto? Comente, faça sua crítica, deixe sua opinião... Mas seja responsável e cordial em suas palavras. Façamos deste um espaço de discussão saudável! Grato pela compreensão!